Rio industrial

Rio industrial

POR GEORGE VIDOR
Depois de muitos anos sem uma feira voltada para a indústria, o Rio voltará a ter um grande evento nessa área, já batizado de Semana Rio Industrial, de 6 a 9 de agosto. A organização é de uma empresa de Curitiba  (Diretriz) que vem se destacando em feiras industriais e  que teve sua atenção despertada pelos próprios clientes para a oportunidade de realizar no Rio um evento semelhante aos que tem promovido no Paraná. Geralmente as grandes exposições no Rio estão relacionadas diretamente com a exploração e a produção de petróleo e gás, ou com a cultura. Mas o Estado passa por uma fase de bons investimentos também em siderurgia, metalurgia, petroquímica, construção naval, e indústria metal-mecânica.
O Riocentro era visto pelos expositores como um problema, mas hoje está sob administração privada. Além da administração deficiente, as queixas eram para a localização do centro de feiras e expopsições, antes  situado em local ermo,. Mas a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá cresceram de tal maneira nos últimos anos que o Riocentro está quase em área urbana. Além disso, os acessos melhoraram desde a realização dos jogos pan-americanos.
A Semana Rio Industrial terá na verdade três feiras simultâneas ((embalagens, metal-mecânica, e ainda uma terceira que reunirá indústria elétrica, eletrônica e automação). Na abertura da feira haverá um forum para discutir a parte da indústria não diretamente relacionada à exploração e produção de petróleo   
PS- No primeiro dia da Rio Industrial (6/8/2008), haverá um forum sobre a economia fluminense, às 16 hroas no Riocentro, no qual serei o mediador.

Comentários