Mais Gramado
Mais Gramado
A participação em um evento (IX Forum dos revendedores de GLP, o conhecido gás de cozinha ) me levou novamente a Gramado. Foi uma passagem muito curta por lá, e o tempo não ajudou, maws deu para ir a alguns llugares que ainda não conhecia, como o restaurante Moscerino, do chef Mosquito. É uma culinária italiana moderna, a preços razoáveis. Se quiserem testar o restaurante, experimentem o vitelo ou a perdiz com polenta. Moscerino é mosquito em italiano. No evento, o chef fez uma rápida degustação com vinhos da Casa Valduga. A linha Mundvs está excelente (experimentei o merlot), assim como o novo moscatel deles.
Além do Moscerino estive também no Antigo Atelier, da pousada Le Chateau. O restaurante fica mesmo em um atelier que foi usada pela filha artista plástica que é filha do casal de proprietários (ele, Jacques, veio da França para o Brasil aos 18 anos, em 1952, ingressando na Pfizer como químico; ela, Nina, nascida na China, filha de russos, veio para o Brasil em 1954, depois que a revolução chinesa resolveu mandar embora todos os que considerava estangeiros). O ambiente é charmoso, com quadros, esculturas e objetos de arte espalhados pelos vários ambientes da pousada e do restaurante. O chef Floriano, do Le Monde, presta assessoria na formulação do cardápio (o almoço tem preço bem atrativo), mas ao que parece o menu já ganhou personalidade própria. Jacques (francês filho de italianos) e Nina recebem muito os hóspedes e clientes do restaurante. O casal se mudou para Gramado há nove anos, depois que ele se aposentou na Pfizer, em São Paulo. Buscavam uma vida mais tranquila; ele queria também pôr em prática sua experiência como construtor independente e fez a pousada em uma área que é ao mesmo tempo junto à praça das Bandeiras (onde está uma estátua réplica do Kikito, símbolo do Festival de Cinema de Gramado) mas em uma rua bem tranquila e arborizada.
Outra novidade é o café que a Di Greggio abriu em sua loja boutique na avenida Borges de Medeiros. Passando por alio, por acaso minha mulher encontrou por acaso com uma sobrinha, que está prestando assessoria de vendas para uma griffe sofisticada da região (a Jorge Bishoff). Junto com a Alfaia, está entre as lojas mais sofisticadas de roupas, sapatos e acessórios de Gramado.
PS- E não é que voltei mais uma vez a Gramado, aproveitando uma ida a Porto Alegre para participar do XI Forum de Economia da Fundação CEEE? Foi uma típica escapada de fim de semana; levamos nossa neta para ver o Natal Luz, que já está está na sua vigésima quarta edição. Tudo funcionou maravilhosamente. No sábado á noite assistimos ao Navitaten, show de luzes, fogos de artifício e música em volta do lago Joaquina. No domingo à noite foi a vez do Grande Desfile na avenida das Hortênsias, que pudemos assistir em local privilegiado (a varanda do restaurante Tarantino) . A chuva que castigava o Rio Grande do Sul deu uma trégua..
PS2 - E o XI Forum, tal qul os dos anos anteriores em que participei, foi excelente, d altíssimo nível (da organização aos palestrantes, somando-se às boas perguntas da platéia).
Comentários
Postar um comentário